domingo, 1 de julho de 2012

Esquizotempo

Tempo, que torna nossos dias mais curtos,
Que faz de nossas vidas eternos instantes..
Tempo, que me arrasta por todo o universo,
Que faz tempestade no meu mar tranquilo.

Tempo, que nos absorve no passado,
Que lança saudades por tudo que já se foi...
Tempo, que traz esperança ao futuro,
Que torna o dia mais um lugar escuro.

Tempo, chegue rápido com toda a sua ferocidade,
Desprenda de mim o sentimento que me faz inútil,
Me lance por sobre os precipícios mais loquazes,
Expulse as lembranças que me fazem dor.

Tempo, pinte em tinta fresca os sorrisos que não temos mais,
Faça os sorrisos se envelhecerem no pó do mofo,
E torne passado toda forma de amor,
Tornando amor de lembranças o que hoje não nos deixa dormir...

Tempo, venha rápido como um raio,
Se disperse nas noites que embalam os sonos dos bebês,
Transforme o meu eu determinado em um novo ser,
Ser puro de alegria e transparência.

Tempo que fortalece anciãos,
Que cala os moralistas das tradições,
Que descobre o véu das mentiras mais cruéis,
Que faz verso do que foi rabiscos em velhos papeis...

Nenhum comentário:

Postar um comentário